Praça Dona Carmela Dutra, 318 - São Paulo-SP

Esferas de Sinalização

Gostou? compartilhe!

Esferas de Sinalização

Nossos Produtos

 Um pouco mais sobre nossas Esferas de Sinalização

 

São destinadas à sinalização visual na navegação aérea de helicópteros, aviões, balões, planadores etc., evitando a colisão desses veículos nos sistemas de transmissão de energia elétrica. 

 

Em função das diversas situações e locais, onde se faz necessário a instalação das esferas de sinalização diurna, foram desenvolvidos modelos específicos para sua instalação, visando minimizar os inconvenientes causados por locais de difícil acesso, relevo acidentado e travessia de rodovias, dentre outros.

 

Essas situações e locais onde é obrigatória a instalação das esferas estão especificadas na NBR 7276-2005.

 

Em atendimento às exigências das concessionárias de energia elétrica, as esferas de sinalização são construídas em conformidade com a norma NBR 15237-2005 e processo de fabricação próprio, garantindo assim, ótimas características, tais como:

 

  • Durabilidade;
  • Resistência aos raios ultravioletas;
  • Resistência a vibrações eólicas;
  • Resistência a movimentos giratórios;
  • Resistência ao escorregamento;
  • Sistema de drenagem de água pluvial através de orifícios radiais e perpendiculares ao sentido do cabo.

 

ESFERA PARA INSTALAÇÃO CONVENCIONAL

 

A instalação e remoção dessas esferas é feita manualmente, no solo, durante a construção da linha de transmissão ou durante a manutenção com o seu desligamento. O sistema convencional é formado por mancais especiais em liga de alumínio, coxins de borracha exclusivos para cada diâmetro de cabo, além de parafusos, porcas e arruelas.

 

mpitemporario.com.br/projetos/ritzspcomercial.com.br

 

ESFERA PARA INSTALAÇÃO POR CORDA

 

Desenvolvida para dar maior praticidade e produtividade, permite a instalação e remoção em linha viva em cabos fabricados em aço, alumínio ou OPGW a partir do solo, através da utilização do:

 

  • Robô especialmente desenvolvido para essa tarefa, acionado por controle remoto;
  • Kit para operação com corda.

mpitemporario.com.br/projetos/ritzspcomercial.com.br

ESFERA PARA INSTALAÇÃO POR HELICÓPTERO

 

Estas esferas possuem um mecanismo especial para abertura e acoplamento ao cabo, acionado a partir de um único parafuso olhal localizado na parte superior, operável com bastão de manobra para instalação de esferas. É também dotada de um contrapeso para manter o parafuso olhal na parte superior da esfera. A operação de instalação e remoção na linha de transmissão é realizada diretamente do helicóptero de forma rápida e segura em linha viva.

mpitemporario.com.br/projetos/ritzspcomercial.com.br



Gostou? compartilhe!

Whatsapp RITZ SP Whatsapp RITZ SP