Praça Dona Carmela Dutra, 318 - São Paulo-SP

Características e Uso de Ferramentas de Linha Viva

Gostou? compartilhe!

Características e Uso de Ferramentas de Linha Viva
Orientações e Boas Práticas
 
Um pouco mais sobre os Características e Uso de Ferramentas de Linha Viva
 
 
CARACTERÍSTICAS E USO DE FERRAMENTAS DE LINHA VIVA
 
As ferramentas de linha viva são constituídas basicamente de bastões RITZGLAS® e peças metálicas em ligas especiais de alumínio e bronze. Dado a natureza de sua aplicação, em que normas de segurança estão implicitamente contidas nas próprias normas de trabalho, essas ferramentas são fabricadas sob rigoroso controle de qualidade, desde a seleção das matérias primas até aos testes finais na recepção.
 
Os bastões RITZGLAS® são testados eletricamente durante a fabricação, com 100kV a cada 30 cm, de acordo com a norma ASTM F-711.
 
As peças em alumínio são submetidas a tratamento térmico, sob um estrito controle de temperatura, a fim de preservar ao máximo as propriedades físicas do material básico empregado.
 
Nenhum novo tipo de ferramenta é disponibilizado ao mercado sem haver passado por ensaios de tipo para garantir as suas características construtivas e operacionais de projeto.
 
A manutenção de ferramentas de linha viva deve ser tratado como um processo crítico, devendo ser obedecida de maneira estrita toda e qualquer recomendação do fabricante.
 
Antes de cada utilização deve-se fazer a inspeção visual e ensaio elétrico das ferramentas de linha Viva, e pode ser feito pelo próprio usuário. Antes de serem levadas para os eletricistas na estrutura, as ferramentas devem ser limpas usando um pano seco e, em seguida, o tecido para limpeza de bastões. Durante essas operações de limpeza pode-se fazer a inspeção visual das partes metálicas e isolantes.


Gostou? compartilhe!

Whatsapp RITZ SP Whatsapp RITZ SP